Publicado por: qualitypress | março 19, 2008

Aurélio que se cuide.

“Pessoas Humanas!”, -fala roubada de uma professora  – como andam vocês??

Sabem, eu acabei de descobrir que vou poder atualizar ou pelo menos dar um pulo no blog todos os dias, porque aqui na faculdade temos laboratório onde temos acesso FREE… o que quer dizer que a siociedade midiatizada acabou de  roubar meus momentos na bi-bli-o-te-ca daqui…

Mas, bem acho que a faculdade tá mesmo querendo ser o centro das atenções do post, porque o que vi e ouvi agorinha me fez pensar em algo para o post de hoje. Vem cá, como o povo brasileiro tem a boca suja hein… –‘

Sem noção, tipo, me dirigi à banca de xerox da facul e  o homem que ganhou a disputa comigo pela vez, tirou de um caderniunho um contra-cheque e uma conta de luz. Para o cara da xerox, ele disse: “Tire uma xerox dessa MERDA aqui!” e entregou-lhe o contra-cheque. Logo depois: “Tira uma outra dessa PORRA também!”. Meu Deus, meu ouvido doeu assim como os seus ao ver esse palavriado em LETRAS MAIÚSCULAS… e eu não pude deixar de oferecer ao VELHO BARRIGUDO (brincadeira –‘) uma daquelas minhas boas caras de repugnância… Tipo essa: –‘

Outro dia uma mulher grávida tropeçou em frente a minha igreja, e soltou um :”BUUCETA!” ao invés de caramba ou sei´lá, algo mais ouvível.

Sinceramente, não dá. O povo parece que gosta, que tem prazer em xingar. Será que não existe nada melhor do que ficar soltando porras e putas que pariram… O dialeto brasileiro foi rejeitado e usurpado por um verbete podre, pobre, xulo. Acho que isso só pára o dia que a família se preocupar, o dia que a mídia colaborar… e o dia em que o cara, xingador, cavalo velho, perceber que não há nada melhor do que se expressar num PORTUGUÊS, ainda que não cheio de Aurélios, mas pelo menos simpático…

O bom e velho português pra mim é mesmo muito audacioso… apaixonante! E mentiroso!

** Notas de post

 Quem lê o post e não me conhece, deve pensar que sou mesmo um xingador ou então que estou aproveitando para colocar meus xingamentos pra fortas sem desrespeitar ouvidos… sabe, fazer acobertado o que não se dá pra fazer explicitamente…

Hello baby, isso é o que faz o mundo dos blogs girar!

Responses

  1. Olá meu caro
    realmente estamos vivendo um momento horrível da nossa língua estamos chegando ao equivalente a Roma antiga ao latim vulgar, o nosso português vulgar, é o mais difundido, mesmo no meio acadêmico, é uma triste realidade.
    abraços

  2. É, caro amiguinho… Infelizmente é isso aí.
    O mundo [quase] todo está perdido nos palvrões.
    Se até as mulheres grávidas já tão dizendo aquele tipo de coisa que li ali em cima, oq mais se pode esperar?!
    E principalmente na facul… Onde a gente mais ouve o tipo de coisa.
    O pior, é q a gente acaba acostumando. O meio nos corrompe.
    Antigamente o povo costumava me respeitar, e não falava tanta borracha qdo eu tava presente.
    Mas, depois até eu relaxei… E o palavreado feio se fez presente.
    Precisamos vigiar e cuidar.
    Rapaz, nossa lingua não é mesmo tão bela??? 🙂

    Beijos.

  3. É impressionante, acho que o brasileiro é o cara que fala mais palavrão por dia, por mês, quem sabe por ano! Quem sabe até em todo mundo (?)
    Detesto pessoas que chamam palavrão -__-‘
    Puxa, Têffo, mudou 9 vezes de casa? Eu por enquanto, me mudei apenas 4 vezes! ;]
    Ah, Têffo, eu toda animada com o United Blog, daí de uma hora pra outra… desanimo! Mas é assim mesmo, uma hora a gente anima, outra desanima, é sempre, mas sempre assim ;p

    Então Têffo, tem um tutorial lá no Alpha H. de ‘Mapeamento de Imagem’, com ele dá pra fazer a placa de ‘entre’ . =D
    bjookas
    Boa Páscoa!

  4. Ahhh… os laboratórios da FACHA! Matei algumas aulas nesses computadores e ficara revoltada quando um professor expulsava quem não estava matriculado na aula! Hahahahaha…

    Na minha época as pessoas falavam palavrões, mas nunca ouvi ninguém falar assim com o carinha da xerox não! Que horror!
    Nego está mesmo exagerando!!!

    Beijão e aproveite bastante a FACHA!
    =*


Deixe um comentário

Categorias

