Publicado por: qualitypress | abril 17, 2008

Interprete o mundooo

Olá pessoal… poxa que felicidade ver comentários por aqui… Me lembro da época que eu não fazia nada pra ninguém e só vivia blogando, nessa época eu tinha em torno de 40 comentários, porque vivia visitando blogs dos outros… Mas ok, preciso repetir pra mim mesmo que prefiro a época que estou vivendo agora!

Eu tenho me surpreendido com a Faculdade. Na verdade tanta gente me desejou sorte e tals… e a FACHA não é nem conhecida direito… Ano passado eu tentei tudo o que foi pública mas não passei, aí ganhei uma bolsa para a FACHA, e mergulhei…  Primeiro com o pé atrás, achando que não seria o que eu esperava… ok, não deve ser uma UFF da vida, mas minhas aulas têm sido como lições pra minha vida! Eu tenho muitos livros pra ler, museus pra frequentar, exposições como avaliações, uma matéria sobre ERA VARGAS no 1ºperíodo e… estou amando muito tudo isso! É, eu realmente estou amando minha faculdade. 😉

E bem, dentre algumas coisas que aprendi e guardei pra vida, foi que

é completamente diferente disso:

E não me surpreendo ao ver que tanta gente já VIU Olga e não LEU o livro de Fernado Morais.

Eu sei que talvez seja muito mais fácil ou prazeiroso, mas ainda assim assistir a um filme qualquer, baseado em uma obra, não PODE ser tão bom quanto LÊ-LA. Quando você lê, é você quem imagina, a história é sua, criada PRA VOCÊ E NÃO dada a você de bandeja.

Muitas vezes deixamos alguém interpretar o mundo pra nós e acabamos não percebendo que sabemos, que podemos fazer isso S O Z I N H O S…  será o medo de errar??

Enfim, hoje fico por aqui, desejando a todos uma boa noite de sono, e agradecendo aos bons votos pra um bom emprego. A, e, sério, leiam OLGA, apesar de ser um texto (ok–‘) jornalístico, é realmente muito bom… muito bom.

Responses

  1. olá meu amigo
    legal q vc está gostando da faculdade isso mesmo tem que aproveitar mesmo e qdo se gosta do que faz tudo fica melhor ainda.
    uma grande sexta e um final de semana maravilhoso
    abraços

  2. Ainda bem que estás a gostar da faculdade! Não interessa se é mais ou menos conhecida, o que interessa é que estás a gostar e é adequada ao que procuras. o/
    :*

  3. Têffoooo! *_____*
    Desculpa mesmo! :/
    Olha, já te falei isso, mas volto a repetir, parabéns por ter entrado na faculdade, é difícil entrar, muita gente que tenta, tenta e não consegue, parabéns Têffo. Tipo, imagino eu que da primeira vez que você tentou e não conseguiu, deve ter fiacado triste por não ter entrado :/ Mas Deus sabe o que faz não é mesmo?!
    Vi uns trechos desse filme, nunca li o livro. Você tem toda a razão Têffo, ler e imaginar é mais prazeroso do que ver as cenas num filme.

    bjookas e boa sorte pra achar o emprego ^_^
    Bom fds =]

  4. Com certeza ninguém pode comparar a leitura de um livro com o filme baseado no mesmo!
    O livro sempre é muito melhor, pois tem riqueza de detalhes, fatos não escondidos e deixa nossa imaginação aflorar!
    Adoro! =)))

    Beijos enormes!
    Bom final de Semana!

  5. ah, obrigada pelo comentário! também gostei muito daqui! (:

    Que bom que você está gostando da sua faculdade!
    voce nao precisa estudar na UFF pra ser um bom advogado, só goatar do que faz e voce vai se dar muito bem 😀

    verdade, nunca um filme é tão bom quanto um livro. me dá até raiva de alguns filmes
    opasksaopask
    mas eu admito que só assisti olga ;x
    hahah

    *:

  6. Realmente, a Olga era hiper diferente
    eu não assisti esse filme mais é disseram que emociona…
    Quando o cinema fiel ao livro.. é sempre assim.. o livro é sempre melhor.. vejo por HP…, os filmes não chegam perto da grandiosidade que são os livros.. mas só nós que lemos os livros temos essa impressão…

    esttranho né?


Deixe um comentário

Categorias

